Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

19/05/11-POLÍCIA CIVIL DO ESTADOD E MINAS GERAIS SUPERINTENDÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES E POLÍCIA JUDICIÁRIA


OPERAÇÃO LOBO DE FERRO

 
INÍCIO: MARÇO DE 2011
FIM: MAIO DE 2011

OBJETIVO: desarticular quadrilha de criminosos especializados em roubo de veículos de alto luxo e no envio destes veículos para fora do país com documentos falsos.

ÓRGÃOS ENVOLVIDOS:

-          10º Departamento de Polícia Civil (Patos de Minas)
-          1ª Delegacia Regional de Patos de Minas
-          Delegacia de Polícia de São Gotardo
-          GCOC/PC/MP (Grupo de Combate a Organizações Criminosas integrado por equipes de policiais da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária e  Promotoria de Combate ao Crime Organizado),
       -    Apoio: Delegacia de Polícia de Confins. 

PESSOAS PRESAS: 9(nove) pessoas presas até o momento.

OBJETOS APREENDIDOS:
-          01 Veículo marca Volvo, modelo XC60, ano 2010;
-          ; documentos fraudados, 5 CRLVs e 04 CRVs não preenchidos;
-          01 par de placas clonadas;
-           centenas de “prints” contendo informações de veículos do estado de São Paulo;
-           01 Notebook com software para impressão dos CRLVs fraudados;
-          vários aparelhos celulares e chips habilitados em operadora no Paraguai;
-          Comprovante de entrada e saída na Bolívia em nome de Roberto de Paula de Guides;
-          02 CRLVs com dados clonados de um veículo XC60 Volvo, com placas FXC-6025/SP, constando como proprietário Bradesco Leasing e outro como Roberto de Paula Guides;
-          01 lacre de selagem veicular do Detran/SP;
-          01 veículo marca Peugeot, modelo 206, DKD-5306/MG;
-          01 relógio de pulso e uma CPU de computador, objetos subtraído da vítima do veículo Volvo;                        

  
SOBRE OS FATOS:

                        Os trabalhos investigativos foram iniciados pela equipe de policiais da delegacia de São Gotardo/MG, após a ocorrência de roubo datado de 03/03/2011, por volta das 04:00hs da manhã, quando quatro criminosos armados, após tomarem de assalto um veículo marca Volkswagen, modelo Amarok, 2011/2011, zero Km, no interior da concessionária Godiva. Durante a ação, renderam o vigilante do estabelecimento. Mantiveram a vítima como refém até a cidade de Pará de Minas e tomaram rumo ignorado com o veículo.
                        No curso das investigações, foram identificados os autores do roubo como sendo Webert Warne Brito de Oliva, vulgo “Grande” ou “Gaguinho”, Jackson Marconi Silva, vulgo “Pio” e Jefferson Fernandes de Azevedo, vulgo “Loirinho” e Avides Luiz Batista. Foi detectado ainda, que após a ação criminosa, este veículo, como muitos outros, através do fornecimento de documento falso, oriundos do estado de São Paulo, eram enviados para fora do país, possivelmente para os países Paraguai e Bolívia.

                        Em data de 22/04/2011, alguns integrantes desta quadrilha foram presos em Belo Horizonte, no interior do veículo roubado marca Hyundai, modelo i30, cor preta, ano 2010, placa HLG4072, e apreendido um revólver calibre .32 com numeração suprimida e seis cartuchos. Sendo estes os qualificados como Gilmar Souza Vargas, Avides Luiz Batista e Jefferson Fernandes de Azevedo.

                        Prosseguindo nas investigações, com o objetivo de identificar outros participantes da quadrilha e sua localização e prisão, em data de 08/05/2011 foi localizado no estacionamento do aeroporto internacional de Confins, o veículo marca Volvo, modelo XC60, ano 2010/2010, objeto de roubo ocorrido no dia 05 do mesmo mês, na zona sul desta capital, delito este praticado pelos mesmos integrantes da quadrilha sob investigação.

                        Já em data do dia 09/05/2011, equipes de policiais do GCOC e da delegacia de polícia de São Gotardo efetuaram a prisão de quatro integrantes da quadrilha na área do estacionamento do aeroporto internacional de Confins, quando esses tinham a intenção de retirar do estacionamento o veículo Volvo roubado. Nesta ocasião foram presos Webert Warne Brito de Oliva, vulgo “Grande” ou “Gaguinho”, Carlos Roberto Gonçalves de Lima, Watson Bruno Menezes e Roberto de Paula Guides sendo este ultimo vindo da cidade de Foz do Iguaçu e em cujo nome se encontravam os documentos fraudados enviados do estado de São Paulo. Foram apreendidos ainda um par de placas clonadas do estado de São Paulo, um lacre de selagem, um relógio de pulso pertencente ao proprietário do veículo roubado, dentre outros objetos.

                        Em diligências na cidade de Caraguatatuba/SP, equipe de policiais da delegacia de São Gotardo e Patos de Minas, prenderam a pessoa de Maria de Fátima Barboza Lima, ex-despachante do estado de São Paulo, responsável pelo envio de documentos (CRLVs) originais preenchidos com dados clonados de outros veículos, bem como as respectivas placas clonadas. Durante esta diligência foram apreendidos diversos documentos de veículos, um notebook e um programa (software) para preenchimento dos CRLVs.

                        Em data de 16/05/2011 foi preso na região de venda nova, pela equipe do GCOC, outro integrante da quadrilha, Jackson Marconi Silva, vulgo “Pio”, que legalmente interrogado, admitiu sua participação no roubo do veículo Amarok, na cidade de São Gotardo/MG.
                        As investigações indicam que estes veículos de luxo roubados eram encomendados por outros quadrilheiros responsáveis pelo envio dos mesmos para fora do país para que fossem trocados por grandes quantidades de drogas, sendo estas trazidas para o território nacional, para fomentar o tráfico, podendo até ser enviadas para países de outros continentes.
                       
                        As investigações prosseguem para a identificação de possíveis vítimas e outros autores integrantes desta numerosa quadrilha criminosa.


                        Os envolvidos responderão pelos seguintes crimes:

-          Roubo qualificado – pena de 4 a 10 anos, acrescidos de um terço até a metade.
-          Formação de quadrilha – pena de 2 a 6 anos (quadrilha armada).
-          Falsidade ideológica – pena de 1 a 5 anos.
-          Receptação – pena de 1 a 4 anos. 
Fotos do quadrileiros:




Seguro DPVAT ACESSE O SITE E SAIBA MAIS 
Rua Getúlio Vargas ,nº537 , centro esquina com a Rua Marechal Floriano.
Telefone(34)-3823-4294 
Cel(34)- 9997-5555
E-mails- evandro.dpvat@hotmail.com (Msn)
                rosimeire.dpvat@hotmail.com (Msn)
patosdpvat@gmail.com

0 comentários:

Postagens populares