Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vestibulando foi preso após ser encontrado ponto eletrônico



Foi flagrado no centro Universitário de Patos de Minas um vestibulando que tentava uma vaga no curso de Medicina, que foi bastante concorrido com 20 alunos por vaga, que foi neste domingo 28 de novembro. Após verificar que o aluno estava nervoso na hora da prova ele foi chamado por um aplicador a ir até uma sala nas dependências do UNIPAM, para que fosse verificado se havia algo com o aluno, feita uma busca foi encontrada o ponto eletrônico no ouvido direito de João Cezar Neves Maynart de 20 anos, é estudante de Montes Claros, os policiais civis ainda encontraram pregado em seu corpo um fio que servia como antena via radio para que fosse recebida a comunicação.
O estudante disse que conseguiu o ponto eletrônico em uma busca feita no GOOGLE e após a esta busca ele teria encontrado no Yahoo Respostas uma pessoa que dizia vender o sistema de ponto de todas as áreas para vestibulandos e que o pagamento seria após a aprovação dos mesmos. Após varias perguntas ao vendedor como funcionava o esquema o João Cezar entrou em contato com o mesmo pelo MSN e fez o pedido que chegou a Casa de moto taxi. Ele foi orientado como era feita a utilização do sistema e qual aparelho teria que comprar para que o sistema funcionasse corretamente.
Ele chegou a receber duas respostas enquanto usava o ponto e não soube quem havia lhe passado as repostas só disse que seria um homem.
Foi encontrado no corpo dele um fio preso em seu corpo este fio fazia a conexão, um celular especifico para a pratica e duas baterias e um minúsculo ponto que estava em seu ouvido direito. Todo material feito periciado e levado para a delegacia juntamente com o vestibulando.
Ele disse que o pagamento seria feito após confirmação da aprovação dele e o valor a ser pago seria de quinze mil reais.
João foi levado para o presídio Sebastião satiro onde vai aguardar julgamento pelo artigo 171 por estelionato.
A própria faculdade buscou informações sobre o assunto e juntamente com os dois delegados e dois agentes da PC investigaram além de joão Cezar uma moça que disse ter recebido proposta porém seu pai não iria aceitar a compra .
A policia civil vai continuar com as investigações para identificar o vendedor desses pontos eletronicos.
Autor: Aislan Henrique

7 comentários:

A juventude faz coisas por falta de experiencia. que traz reflexo para o resto de suas vidas.Provavelmente sem o conhecimento dos pais

JOÃO BOLA PRA FRENTE,ABRAÇO DOS AMIGOS

Nota Importante leiam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A questão em exame orbita, principalmente, a tese de que o uso da chamada “cola
eletrônica”, com a transmissão de gabaritos aos interessados, de ambiente exterior ao recinto das provas, por meios eletrônicos, não constitui conduta penalmente típica, apesar de ser ética, moral e socialmente reprovável.
Do crime de Estelionato – Constitui estelionato, nos dizeres do art. 171 do Código Penal, “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. A linha de entendimento de que a conduta de “cola eletrônica” não corresponde à figura do estelionato prende-se ao argumento de que deve a “vantagem ilícita” ser de natureza. Vocês queriam o contrário ?Agora,chora malditos! Deus é mais hiiiruuuuuuuu

GENTE, PAREM DE FAZER SENSACIONALISMO!!! ISSO NÃO É NOVIDADE NENHUMA PRA NÓS.NAS FACUL PARTICULAR,ESTADUAL E FEDERAL ACONTECE SEMPRE .EM MOC ESTE ANO O QUE DEU DE COMPRA DE VAGA NUMA PARTICULAR NÃO TA ESCRITO!ESTE GAROTO FOI SEM SORTE COITADO, TALVEZ SE OS PAIS SOUBESSEM ANTES E TRATADO O CASO COM CARINHO, ESTARIA IGUAL OS FILHOS DOS PAIS QUE COMPRARAM A VAGA PRA O ANO QUE VEM. E fiquem quietos senão darei nome aos bois.O DINHEIRO LEVANTADO COM A COMPRA TIRA QQUER UM DA QUEBRADEIRA.

SERÁ POR QUE? QUANDO UMA PESSOA DE FAMILIA RESOLVIDA,BOA,BONITA E DE BEM, ACONTECE ALGO DE ERRADO OS DISPEITADOS CAEM MATANDO? A INVEJA MATA MEU IRMÃO!!!!! SE CUIDEM SEUS FEIOS,FEDORENTOS.VOCÊS DERAM TANTA IMPORTÂNCIA ESSE CASO, PROVA DISSO É A INVEJA, ELA É A PIOR QUALIDADE QUE UM SER HUMANO PODE TER, SEUS PODRES, VERMES.Ah! vocês já se olharam no espelho hj?Então vai se olhar seus merdas

E os outros que passaram através do PONTO NO OUVIDO E NÃO FORAM pegos? E aí o que vai acontecer?Nada,coitado desse menino pagou o pato sozinho.Com certeza é inexperiente e os outros que não pegaram são maladros velhos.Por isso rapaz quando vc passar e Deus vai te ajudar que vai ser logo,logo, vc será colega de muitos destes que os pais compraram a vaga.POR ISSO ERGA-SE, AVANTE, O RESTO É RESTO.mOSTRA O DEDÃO PRA ELES, e além do mais você é lindo demais,foférrimo.Gente bonito mata os feios de inveja

João Cesar,não se abate por isso, a juventude consiste nestas coisas,depois tudo passa, você vai rir,essas aventuras faz parte da vida dos jovens. Meu tio foi pior roubou,matou e hj é cheirador e por cima de tudo ainda é rico.
Essa parte agora que vc está vivenciando é péssima, mas depois estes mesmos que te jogaram pedra te bajulam.É isso aí cara, levanta, e força o mundo ta aí e a vida é linda bicho, sai dessa!!!
Solidarizando
W.S.D.Acre

Postagens populares