Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Policial dispara e mata homem de 31 anos em Major Porto.







A confusão aconteceu por volta de 20:00 horas do domingo (16) no Distrito de Major Porto, afastado de Patos de Minas cerca de 70 Km. De acordo com o que foi apurado pelo Comando do 15º BPM, Ander de Oliveira Pacheco, 31 anos estava realizando direção perigosa pelas ruas de Major Porto.

Os policiais da comunidade foram avisados do fato e anotaram a placa do veículo para que providências fossem tomadas. Ander de Oliveira teria tomado conhecimento da atitude dos policiais e foi até um bar, onde estava o militar Vilmar José Caixeta para tirar satisfações. Pelo que foi apurado, o militar estaria no lugar acompanhando uma partida de futebol.

Durante a discussão, teria surgido uma 3ª pessoa de nome Hely, que falou algumas palavras direcionadas ao elemento Ander de Oliveira. Não gostando do que foi falado, Ander e Hely iniciaram uma briga. De acordo com o Tenente Coronel Elias, durante a confusão os elementos usaram de cadeiras, mesas e tacos de sinuca. Em meio a briga, o comandante do batalhão confirmou que o militar Vilmar fez um disparo e esse tiro acertou o coração da vítima. De imediato populares tentaram o socorro e transportaram Ander para Patos de Minas. Uma unidade do SAMU encontrou com o transporte da vítima e deu sequência ao socorro, mas ela não resistiu.

A informação é que o militar Vilmar não estava fardado no momento do acontecido, mas o Comando considera que o policial estava em serviço, principalmente porque já tomava providências em relação a direção perigosa que estava sendo feita pela vítima nas ruas do Distrito.

O militar acompanhado de um advogado já se apresentou e foi efetuada a sua prisão em flagrante. Ele está recolhido nas dependências do 15º BPM. O Comandante Tenente Coronel Elias, afirmou que tudo está sendo conduzido com muita transparência e dentro daquilo que é estabelecido pela lei.

O Cabo Vilmar José Caixeta possui 25 anos de serviços prestados a Polícia Militar e de acordo com o comando do Batalhão, ele atingiu conceito A pelos seus serviços prestados.

O corpo de Ander de Oliveira Pacheco está sendo velado em Quintinos e vai ser sepultado em Água Limpa.

Autor: Lindomar Tavares.

FOTO: AISLAN

1 comentários:

Kkkkk tem que rir , sou nascido e criado em major porto , ña epoca o policial vilmar apanhou desse rapaz pq sempre gostou de encher o cu de cachaça e dar uma de bonzao por ser policial , eles comecaram a discutir e esse rapaz deu um coro nesse policial de bosta , muito tempo depois , nao foi no mesmo dia , dias depois esse rapaz estava bebendo em um bar ,e o cu de pinga do policial que ja tinha historico de homicidio doloso nas costas chegou pelas costas e atirou sem do nem piedade , hj depois de 12 anos foi julgado e foi conssiderado legitima defesa , ou seja , cuidado a policia tbm pode matar como os bandidos , !!!pq nao vai dar nd !!!

Postagens populares