Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Polícia desmonta farsa e prende mulher que mandou matar o marido no bairro Guanabara





A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo (17) para registrar o 10º homicídio do ano em Patos de Minas. O crime aconteceu na rua Vicente Amâncio Silva, 155, bairro Guanabara. Zélia Maria Gonçalves, de 44 anos, disse que chegou em casa e encontrou o marido, com quem estava casada há cerca de 13 anos, morto a pauladas e facadas.

A farsa armada por Zélia, no entanto, não demorou muito a ser descoberta pelos policiais. As lágrimas não convenciam e a casa, toda aberta, não apresentava sinais de arrombamento. Outro detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o período de carência do plano funerário feito pelo casal venceu exatamente hoje.


Mais alguns questionamentos e os policiais descobriram que o assassinato de José Domingos Ponciano de Almeida, de 48 anos, foi cuidadosamente planejado pela esposa Zélia. Ela mesma confessou e deu detalhes de como o crime aconteceu.


O plano começou a ser executado quando o jardineiro saiu para o trabalho na manhã de sábado. Zélia abriu a porta e deixou que o amante Paulo Roberto de Souza e o filho dele Paulo Henrique Fagundes de Souza, de 18 anos, entrassem para cometer o crime. Paulo Henrique se escondeu atrás da porta e Paulo Baiano dentro do banheiro.


José Domingos foi recebido a pauladas, desferidas por Paulo Henrique. Para ter certeza da morte, Paulo Baiano desferiu mais 12 facadas na vítima já caída. Sete golpes atingiram o pescoço, três no peito e duas facadas perfuraram a mão. Após o crime, pai e filho pegaram um táxi e voltaram para o distrito de Brejo Bonito onde moram.


Como planejado, José Domingos foi encontrado pela esposa Zélia na manhã deste domingo. Ela foi presa e conduzida para a delegacia onde confessou o crime. Ela disse que a intenção era se livrar do marido para iniciar uma vida nova ao lado de Paulo Baiano. Paulo Henrique, que ajudou no crime e receberia R$ 500,00 pelo trabalho, também foi preso.

A Polícia procura agora por Paulo Baiano que fugiu com a faca utilizada no crime e ainda não foi localizado.

Autor: Maurício Rocha

0 comentários:

Postagens populares