Postagem em destaque

Manhuaçu: PCMG e PMMG prendem suspeito de violência doméstica

  D urante ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem foi pre...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Capacete de US$ 80 mil é destaque em feira de realidade virtual

function abre(url,janela,larg,alt,scroll){
if (!scroll) { scroll='auto' }
window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=no,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt);
}
Reuters
O capacete tem 120 graus de visão 3D
anuncioCentroDireitaPequeno.mostra();


Diversas tecnologias de realidade virtual foram apresentadas na Industrial Virtual Reality Expo 2008, feira especializada que acontece em Tóquio. As novidades incluem sistemas que captam movimentos, projetores 3D e capacetes para simulação tridimensional.
Um dos destaques da feira é um capacete que usa tecnologia de projeção para simular uma realidade tridimensional. O Virtual-Eye tem definição de 5.9 megapixels e 120 graus de visão 3D. O aparelho pesa 2,4 quilos e possui air-bags internos que o tornam mais confortável para o usuário. A fabricante Crescent cobra US$ 80 mil pelo capacete.
Sistemas que captam movimentos também foram apresentados na feira. O moven, da fabricante Xsens, é capaz de capturar o movimento de um corpo e transmiti-lo sem fio para um PC, onde o movimento completo é visualizado.
Outro sistema de realidade virtual em três dimensões é o HoloStage-Mini, da fabricante Christie. Um ambiente simulado por computador é visto pelos óculos eletrônicos do usuário, com quem pode interagir.
Esta é a 16ª edição da feira Industrial Virtual Reality Expo 2008, que acontece anualmente em Tóquio.
Redação Terra

0 comentários:

Postagens populares